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Marketing Digital é um conjunto de técnicas e ferramentas da web utilizadas para alcançar e converter leads em clientes de maneira orgânica ou patrocinada.
Nas estratégias patrocinadas as principais ferramentas utilizadas são: Google Ads, Facebook Ads e Instagram Ads.
Hoje em dia o marketing digital tornou-se essencial para promover marcas e aumentar as vendas através de campanhas estratégicas. Dentre essas estratégias existe o Inbound Marketing.
O Inbound Marketing é um método do marketing digital baseado no conceito de atrair o consumidor através da geração de conteúdo, não apenas vender produtos.
Esse método consiste na geração de conteúdo relevante entregando uma experiência entre empresa e cliente, criando um relacionamento, conquistando espaço no cotidiano dos usuários e ampliando a presença digital das empresas.
No marketing digital, um dos processos ou métodos mais conhecidos para engajar os clientes na ideia de que eles precisam adquirir determinado produto é o A.I.D.A. Isso porque esse método defende o ciclo mental que uma pessoa passa antes de efetuar uma compra.
O conceito do AIDA (Atenção, Interesse, Desejo e Ação) é muito importante para quem quer oferecer produtos e serviços na web, pois as campanhas de Marketing Digital devem conter cada passo do processo.
Esse processo apresenta quatro passos ou “etapas” pelas quais um cliente deve passar antes de tomar uma decisão de compra ou “conversão”.
Atenção: Nessa fase a página de conversão tem o papel de chamar atenção do lead através de cores, perguntas, infográficos, vídeos, imagens atrativas, efeitos e etc.
Interesse: Tem a função de mostrar a necessidade do cliente em ter aquele produto. Isso acontece através de imagens, vídeos, agregando valor aos serviços ou produtos e etc.
Desejo: Para despertar o desejo dos usuários, essa etapa oferece maiores destaques para as marcas, personalidades (influenciadores), autoridade (depoimentos de clientes), Custo benefício e etc.
Ação: Esse é o momento em que o cliente está pronto para tomar a ação de comprar o produto. Para que fechar com chave de ouro, essa fase disponibiliza os formulários, call to action, botão do whatsapp, botão do messenger, chat e etc.