O que é e como usar o Sistema Jivochat

O que é e como usar o Jivochat

 

O que é e como funciona o Sistema Jivochat

Hoje vamos apresentar o sistema Jivochat, que funciona como um atendimento via chat para sites e lojas virtuais, melhorando e agilizando o atendimento.

É importante lembrar-se da extrema necessidade em manter uma boa e rápida comunicação com os clientes, atendendo com precisão e os fazendo fieis a empresa.

Percebemos esse impasse, e para solucionar trouxemos o que é e como usar o Jivochat no seu negócio.

O que é o JivoChat e como funciona

O Jivochat é um sistema integrado à sua loja virtual ou site e funciona como um atendimento por chat. Assim que o usuário entra no site do seu negócio, aparecerá uma caixa de diálogo conforme configurações feitas pela empresa.

O Jivochat funciona diferente dos chatbots pelo fato de que seu cliente será respondido por pessoas reais, sendo você ou sua equipe. Com esse formato, o atendimento acontece de forma real e sem que a conversa fique “robotizada” junto ao seu cliente.

E não acaba por ai, o Jivochat traz também uma ferramenta que consideramos ser um grande diferencial, a integração com outros meios de comunicação da sua empresa como: Facebook e Telegram.

Integrações e compatibilidades

O Jivochat possui integrações e compatibilidades com os principais CRM e CMS do mercado, facilitando imensamente usuários dessas plataformas. Veja abaixo algumas das plataformas que o sistema atende.

CRM:

  • Pipedrive
  • ZenDesk
  • Bitrix24
  • PipeRun

CMS:

  • WordPress
  • Loja Integrada
  • WooCommerce
  • Wix
  • VTex

Como instalar o JivoChat

Jivochat é um app Web gratuito e que também está disponível nas plataformas Android e IOS. Vamos mostrar abaixo alguns métodos de instalação no CMS WordPress, mas lembrando que cada CMS e CRM possui o seu método de instalação, como explicado no site do Jivochat

Método nº 1: Instalando o Plugin do Jivochat

O método mais fácil de instalar o Jivochat no WordPress é instalando o Plugin. Para instalar, vá até o painel do WordPress -> Plugins -> Adicionar novo.

Jivochat no WordPress

1 – Pesquise pelo nome ”Jivochat” e irá aparecer o Plugin “JivoChat Live Chat – WP live chat plugin for WordPress” criado pela própria empresa. Clique em “Instalar agora”  e depois ative-o.

Plugin Jivochat

2- No menu à esquerda no WordPress, clique em “JivoChat”, preencha seus dados de acesso da conta da Jivo e clique em “Instalar JivoChat agora”.

Método nº 2: Instalar o código do JivoChat no rodapé [HTML] do seu site

1 – Acesse seu Painel do WordPress e vá até a Seção “Aparência” – > Editor

Jivochat no html

2- Selecione o footer.php e edite-o.

3 –  Instale o código do JivoChat antes da tag </body>. Não esqueça de salvar as configurações clicando em “Atualizar arquivo”, e pronto!

Obs: O código do Jivochat está disponível no aplicativo da JivoChat, na seção Instalação: Configurações – > Canais – > Configurações (abaixo do nome do canal do site) – > Instalação.

Após a instalação, você pode manter sua conta gratuita com funcionalidades básicas ou ganhar diversas outras ferramentas pagamento mensalmente o upgrade da conta.

O que o JivoChat oferece?

Na conta gratuita o Jivochat fornece a integrações com páginas do Facebook e Messenger,  aplicativos para celular, convite para conversa com o usuário acessando seu site e algumas outras funcionalidades.

Já na conta Premium o Jivo fornece diversas configurações da sua aba de chat, podendo escolher em qual momento ou ação feita pelo usuário ele deve abrir, tem a verificação de cada lugar no mundo em tempo real que seu usuário acessa o site, ações automáticas, indicadores e muito mais.

Por que o site precisa do JivoChat?

Com o crescimento excessivo do comércio eletrônico, os sites (principalmente e-commerce) precisam estar cada vez mais atentos ao atendimento, buscando o diferencial para tornar o consumidor fiel.

Vamos dar um exemplo para uma melhor visualização: você vai a uma loja física e surgem algumas duvidas, logo procura um vendedor e tira suas duvidas. Agora pensa em um e-commerce, se não encontra o que deseja ou não entendeu algo, quem irá procurar de imediato?

O caso citado acima é apenas um exemplo, mas algo comum que acontece entre usuários de lojas virtuais. Sabendo dessas informações, o problema pode ser resolvido com o Jivochat, já que haverá um suporte imediato para o cliente tirar as eventuais dúvidas.

Ao final da visita haverá chances maiores do usuário sair satisfeito com o atendimento, e até mesmo indicar sua loja para pessoas próximas. Vale lembrar que vendas são importantes, mas fidelizar sua base será a chave para o seu sucesso e, para isso, o único caminho é oferecer um ótimo atendimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *