Saiba como vender pelo Instagram: 5 dicas para melhorar o seu desempenho

Como Vender pelo Instagram

Saiba como vender pelo Instagram: 5 dicas para melhorar o seu desempenho

A quantidade de usuários no Instagram cresce diariamente, assim somando mais de 1 bilhão de usuários ativos. Com esse crescimento, novas oportunidades surgem para e-commerce. Certamente entender a venda pelo Instagram abrange muito mais do que divulgar imagens de um produto ou serviço, é necessário entender algumas estratégias.

Com o passar dos anos, a plataforma Instagram se transformou em uma ótima ferramenta para fazer negócios. Conforme o Instagram percebeu que a rede social estava aumentando o número de anúncios, incluíram as propagandas não só no feed, mas como nos stories também.
Certamente você quer aproveitar esse momento da rede e entender como vender pelo Instagram. Então bora lá acompanhar nossas 11 dicas de melhoria de desempenho. Confira!

1. Faça um perfil comercial

O Instagram possui um caminho específico para quem deseja fazer negócios, o perfil comercial. Esse recurso permite que o usuário tenha acesso a diferentes ferramentas que disponibilizam o acompanhamento e conversão, facilitando vender pelo Instagram.
Diversas pessoas não conhecem o Instagram Business, fazendo perfil convencional para vender suas marcas, e perdendo o acesso às métricas de conversão e anúncios interessantes que só é disponibilizado para perfis comercial.
Com esse cenário tão cheio de oportunidades (crescimento de usuários na plataforma) certamente não se pode perder chances de vender pelo Instagram por falta de métricas de interações e cliques.

Para alterar as configurações do seu perfil é bem simples:
Clique em configurações do Instagram
Acesse a opção “Conta”
Clique na opção “Mudar para a conta comercial”
Faça a sincronização da sua fan page do Facebook com o seu perfil no Instagram;
Preencha seus dados empresariais na opção “Configurar seu perfil comercial”.

2. Selecione um setor atrativo

A fim de fazer ótimas vendas no Instagram, o usuário poderá selecionar o setor no qual a sua marca se encaixa. Pelo fato da rede social trabalhar com imagens, certas áreas como gastronomia, moda e acessórios se destacam devido a qualidade de suas produções visuais. Portanto lembre-se sempre de caprichar nas imagens de seus produtos ou serviços.
Entretanto, empresas mais tradicionais também tem espaço para ganhar atenção dos seguidores. É fundamental investir na qualidade de imagens, despertando curiosidade nas pessoas e assim chamando mais cliques.

3. Tenha conteúdos relevantes

Conteúdos relevantes são conteúdos que geram engajamento para a sua persona. Portanto é preciso ter atenção com alguns fatores: as dores que o cliente deseja superar e as soluções que a marca oferece.
Hoje existem diversos formatos para gerar conteúdo relevante, sendo eles imagens bem elaboradas, vídeos etc. Uma boa dica é misturar todas essas ideias, a propósito de alcançar um maior número de pessoas.
Venda seus conteúdos no Instagram e lembre sempre de usar o feed, IGTV e principalmente os stories. Stories são mais interativos com o público, podendo criar enquetes e perguntas.

4. Faça uma galeria de produtos

Para quem tem um e-commerce é essencial saber vender pelo Instagram. A conta comercial oferece o recurso de loja, fazendo uma ligação entre a venda de um produto físico com as publicações disponibilizadas na rede social.
Para conseguir elaborar uma boa forma dos produtos, é preciso ter uma fan page no facebook. Criando uma página, será possível elaborar um catálogo de produtos que pode ser administrado pelo Gerenciador de Negócios.

No facebook, vá até as configurações da página e clique na aba “Modelos e guias”, depois basta clicar em “Adicionar uma guia” e a opção da loja poderá ser habilitada.
Após a ativação da opção de vendas, o catálogo poderá ser criado. Para isso, será necessário acessar o “Gerenciador de Negócios”. Vale lembrar sempre de ter imagens com qualidade para expor os produtos.

5. Faça uma estratégia de marketing digital

Para vender mais no Instagram é necessário utilizar estratégias de Marketing Digital. Nos dias de hoje, nenhuma rede social atua sozinha na conversão e engajamento de vendas.

Contar com estratégias profissionais que entendam sobre as particularidades de cada rede social é fundamental para vender mais no Instagram. Por conta disso, sempre tenha ao seu lado profissionais bem qualificados para seguir todas as orientações dadas acima.

Conclusão

Seguindo essas 5 dicas de como vender pelo Instagram, as chances de conseguir melhorar o seu desempenho na plataforma aumenta, possibilitando novas oportunidades de negócios para a sua marca. Explorar o máximo de opções que a rede social oferece é fundamental para o sucesso.

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